Ultimos Posts

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vidros e mais vidros!!

 Como o prometido estamos aqui novamente falando do vidro, SIMM VIDROO!! Como todos sabem ele desde muito tempo é requisitado na construção civil, desde o início da obra ao acabamento, pela estética que traz aos projetos, barreira térmica, resistências, custo benefício e muitas outras vantagens.
Mas como se sabe são muitos os tipos de vidros e cada um tem a sua funcionalidade então vamos tentar falar um pouquinho eles.
Vidro Float: O mais comum entre os vidros, baixo custo, muito usado em janelas e módulos fixos de vidro. Tem como vantagem seu manuseio, transparência, durabilidade e resistência, pode ser encontrado nas espessuras 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10, 12, 15 e 19mm.
 
 (fonte: www.guiadovidro.com.br /  www.archiproducts.com)
Vidro Temperado: Muito resistente a quebras e a impactos. É um vidro comum, que passa pelo processo de choque térmico a mais de 600º de aquecimento. A resistência da peça é maior no centro e menor nas extremidades, tendo que haver maior cuidado nas extremidades para não danificar a peça, pode ser serigrafado e ter a aplicação de películas jateadas ou refletivas, pode ser encontrado nas espessuras 6, 8, 10, 12, 15 e 19mm. 
(fonte: www.vidracariavidroluz.com.br / fonte: www.vidrosabc.com.br)
Vidro Laminado: É o mais seguro dos vidros temperados e é possível fazer composições com diversos tipos de vidro. Fabricado a partir de Duas lâminas coladas uma a outra com uma película incolor de PVB (Polivinil Butiral). Esta película retém os pedaços da peça quando é quebrada, diminuindo as chances de machucar alguém. A película de PVB está disponível em outras cores.
                                                                    (fonte: www.arcoweb.com.br / fonte: www.allabouthaglass.com)

Vidro Serigrafado: Alternativa ao Jateado, menor custo mesma estética. Uma de suas vantagens além do custo é a privacidade que permite no ambiente.É fabricado a partir da aplicação de uma tinta esmaltada e com temperaturas acima de 700º. Resistente a riscos, impactos e a manchas de gordura, filtra e bloqueia raios solares. Está disponível em várias cores e permite a criação de desenhos e texturas diferentes.

 (fonte: www.multividrosjacarei.com.br /fonte: www.bimbom.com)
Vidro Jateado: É outra forma de se criar vidros texturizados.Com utilização de uma película jateada adesiva que é colada ao vidro, e possui desenhos e texturas que dão o mesmo efeito visual.Os vidros  comum e temperado também podem ser jateados. A técnica consiste em aplicar jatos de areia ou de pós abrasivos à peça, de maneira que o formato da textura ou do desenho continue incolor e o seu redor fosco.

(fonte: www.palaciodosvidros.com.br /fonte: www.vidracaria.psdovidro.com.br)

Vidro Insulado ou vidro duplo insulado: Composto por perfil de alumínio e duas chapas de vidro, separadas por este perfil. Pode ser feito com diferentes tipos de vidro. Traz benefícios como isolamento térmico e acústico, grande durabilidade e bom aproveitamento de calor e luminosidade.
                                                                                 (fonte: www.vidrado.com.br /fonte: www.casadovidrocurvo.com.br)

Vidro refletivo: O vidro refletivo nada mais é do que uma camada metalizada aplicada em uma das faces (geralmente externa) pode ser feito em quatro tipos diferentes de vidro, temperado, laminado, serigrafado e insulado. O lado onde a camada metalizada foi aplicada gera a impressão de um vidro espelhado, porém não chega a ser um espelho, durante o dia, conforme a luz bate na peça, a camada reflexiva é ressaltada e gera essa impressão, efeito que não é visto durante a Noite.
 
 (fonte: www.glasscompany.com.br /fonte: www.milimetra.com.br)

Vidro curvo: tem o de maior custo, já que exige um tipo diferente de forno para a sua produção. Possui a versatilidade de aplicações, além da resistência à quebras, impactos e a altas temperaturas, que oferece por ser um tipo de vidro temperado.Cada tipo de vidro curvo atende melhor um tipo de necessidade é possível também criar o vidro insulado utilizando peças curvas, o que garante maior isolamento térmico e acústico ao ambiente.

                                                                                                                      (fonte: www.glasscompany.com /fonte: www.guiadovidro.com.br)
Como disse iriamos tentar falar um pouquinho sobre os vidros, isso mesmo pouquinho e bem resumido, os citados acima são os mais utilizados, mas exitem outros tipos que também são utilizados no mercado mas pra não ficar muito longo a postagem, paramos por aqui. 
Espero que tenham gostado, Bjos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário