Ultimos Posts

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ao estilo Escandinavo!

O estilo escandinavo surgiu em meados do século XIX na região norte da Europa (Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia), países que passavam por um longo e rigoroso período de frio e escuridão, então a proposta deste estilo era trazer claridade e conforto para dentro dos ambientes, mas sua notoriedade só se deu década de 1950).
No design escandinavo usa-se cores neutras, estilo básico, preocupação com conforto, que seja minimalista e moderno com uma pitadinha de cor e de simplicidade para aquecer o ambiente, sem contar que para ter uma decoração ao estilo escandinavo, ela precisa ser funcional, mesmo que o ambiente seja pequeno , deve ser limpa e clara. E por conta dessas características esse estilo é referencia mundial.
Temos também, grandes nomes de muita importância para o design, com muito talento e originalidade:
- O dinamarquês Hans Wegner (1914-2007), Seu estilo, que agrega funcionalidade orgânica ao modernismo.
- Arne Jacobsen (1902 – 1971), um dos mais famosos designers escandinavos, seu estilo é versátil, inclui edifícios, mobiliário, papel de parede, talheres e suas famosas cadeiras.
- Verner Panton (1926 – 1998), engenheiro e arquiteto com obras não-convencionais, cores e formas que desafiam a lei da gravidade.
- Eero Saarinen (1910-1961, é considerado um dos mestres do design.
- Nanna Ditzel (1923-2005),materiais e técnicas inovadoras, estilo arrojado e conjugava de maneira incrível elementos geométricos e organicidade.
- Louise Campbell (1970-), Seu trabalho se destaca por misturar “racionalismo escandinavo e feminilidade”.

Para você que gosta de conforto e elegância aliado a simplicidade, o design escandinavo é a solução pra você, o estilo minimalista que é uma das características do design escandinavo, nos remete a utilização de elementos e materiais que juntos tornam os espaços simples. Neste estilo opta-se por tons mais neutros e ambientes sem tantos moveis e objetos, para mantê-lo o mais limpo possível, para se quebrar um pouco da claridade do branco e de tons muito claros, utiliza-se de tons terrosos, madeira natural, móveis e objetos com tons mais fortes para dar contraste, lembrando sempre que neste estilo menos é mais.  

(imagem via)


(imagem via)

(imagem via)

(imagem via)


(imagem via)




(imagem via)

(imagem via)





(imagem via)

(imagem via)



(imagem via)


(imagem via)

(imagem via)


(imagem via)

E aí !? Este estilo é o não é inspirador!? Além de lindo e elegante ainda é funcional. 
Espero que tenham gostado!
Bjos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário