Ultimos Posts

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Como as cores influenciam nos ambientes (Parte I)

     Você sabia que cores tem grande influencia na sua vida?!Na decoração temos algumas particularidades em relação a cores mas devemos ficar atentos pois elas podem afetar de forma positiva ou negativa o seu ambiente. As cores podem transmitir alegria, calma, tristeza, agitação, fome, medo, força, elegância,  agressividade , paixão e mais um emaranhado de sensações. Então vale a pena dar uma conferidinha antes de se aventurar.

Vamos tentar mostrar em 3 um pouco das cores e suas sensações.

TONS DE VERMELHO
É uma cor quente que sugere motivação, é uma cor e ecléticas e vibrante. Traz com ela vários significados como Força, sensualidade, paixão, sabor, vitalidade, calor, impulso, aventura, elegante, refinado e também relacionado a agressividade.

No design tem o poder de realçar qualquer ambiente pois  estimula a energia, muito utilizado também em ambientes comerciais, por ser capaz de estimular o apetite. E por causar varias reações devemos tomar cuidado com que estímulos queremos causar nas pessoas, pois podemos estimular a agressividade e vulgaridade.

(imagem via)



TONS DE  ROSA:
Rotulada como uma cor feminina e delicada expressam delicadeza, afetividade, calor e energia. Mas  com algumas combinações passaram a ser notáveis na decoração, os tons mais claros de rosa podem ser combinados com azul, marrom, verde, já os tons mais escuros são modernos e estimulam as pessoas, também são tons ousados e sofisticados.


(imagem via)



TONS DE  LARANJA:
Quase tão vibrante quanto o vermelho, os tons laranja exalam prazer, êxtase, luminosidade. Conhecida por sua cor alegre e cheia de vida, representa o calor, luz, festa e euforia, combina com quase todas as cores, adicionar o laranja a decoração significa que seus convidados serão recebidos com muita energia.


(imagem via)

TONS DE  MARROM:

Uma cor sóbria que se adequá facilmente na decoração por sua estabilidade, associada  a segurança , confiança e firmeza. Pode dar toques  especiais na decoração sem ser notada, pode ser vista na decoração nos objetos, paredes e móveis, combinada a madeira tem-se um resultado fantástico, se utilizada corretamente seu ambiente com certeza ficará muito charmoso. 






(imagem via)



TONS DE AMARELO:
Associada à própria luz solar, o amarelo representa a energia, alegria, verão, é a cor da luz, a cor mais luminosa do circulo cromático. Realça os ambientes principalmente quanto tem pouca luz, proporciona bem estar, esperança, descontração.

Além de estimular a criatividade, inspira e atrai o rejuvenescimento e particularmente o amarelo é uma cor linda.



(imagem via)


TONS DE VERDE:

O verde reflete frescor, calma, serenidade, estabilidade, saúde e bem estar, promove o equilíbrio mental, a harmonia, e sensação de repouso e relaxamento.      O verde é a própria imagem da segurança, proteção e aconchego que muitos almejam criar em um ambiente, combinar o verde com tons neutros nos ambientes, ou com suas cores complementares, para criar um espaço diferenciado. O verde também pode ser adicionado na decoração através dos objetos e têxteis, escolha onde quer destacar e deixe que a beleza do verde faça o resto.




(imagem via)

Bjos e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário