Ultimos Posts

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Como as cores influenciam nos ambientes (Parte II)

E vamos lá...
Continuando nosso post sobre cores começaremos hoje com o azul.

TONS DE AZUL

O azul geralmente associado e considerado por alguns umas cor difícil para ser colocada na  decoração, mas na verdade é muito fácil de utilizar esta cor, considerada uma cor neutra, o azul traz paz, tranquilidade, serenidade, habilidade, firmeza e também sofisticação, seus tons podem ser combinados com cores claras como branco e também cores escuras como o preto. A uma gama de combinações que também podem ser feitas com a cor azul e trazer muito charme para seu ambiente.


(imagem via)


 TONS DE ROXO
Geralmente associada a mistério, espiritualidade, fantasia e também a delicadeza isso mesmo, seus tons mais claros são considerados delicados.



(imagem via)


TONS DE BEGE
Usado para trazer equilíbrio a decoração, seus tons pastéis são praticamente uma peça coringa na decoração, associados também a beleza, nobreza, sofisticação e tradição, esses tons podem ser mantidos por muito tempo pois são fáceis de combinar e dificilmente irá enjoar da sua tonalidade e mais nunca saem de moda. 


(imagem via)


TONS DE CINZA
Assim como os tons pastéis combina com tons claros e escuros, uma cor muito versátil que traz muita personalidade  ao ambiente, uma cor neutra que combina com todos os estilos, pode-se usar peças coloridas , para dar mais vivacidade ao ambiente lembrando sempre menos é sempre mais.





(imagem via)


PRETO
É uma cor poderosa, elegante, sofisticada, luxuosa é atemporal e pode se usada sem medo na decoração. Tem efeito dramático é um toque especial para dar personalidade a qualquer espaço e é apenas necessário pintar uma das paredes para conseguir um resultado que é imediatamente apelativo.



(imagem via)


BRANCO
 O branco é pureza, calma, luz, simplicidade. Uma grande tendência hoje para quem deseja inovar, mas sem ousar tanto são os tons off-white, ou seja, o branco com um leve toque de outros pigmentos.  É uma cor suave, que em espaços pequenos e cheios de mobília tem o poder de amplia-lo . E o legal do branco é que podemos brincar com os objetos de decoração.


(imagem via)


E ai estão gostando então continue nos seguindo que tem mais um post sobre cores.
Bjos e até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário