Ultimos Posts

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Papel de parede nunca sai de moda!!

Não sai de moda mesmo!! Muito pelo contrário esta cada dia mais requisitado, por sua facilidade na aplicação e manutenção, sua infinidade de texturas e estampas, custo cada vez mais acessível, por modernizar e dar cara nova aos seus ambientes e também por agregar valor a ele.
O papel de parede nos permite infinidade de estilos, com os florais conseguimos dar um toque de romantismo ao ambiente, os geométricos trazem mais modernidade, tons neutros e estampas mais discretas tendem para o estilo clássico, os papeis de parede mais abstratos se encaixam perfeitamente no estilo urbano, já os papeis que imitam pedras e tijolinhos caem como uma luva para quem curte o estilo industrial, ou seja, para qualquer estilo tem um papel de parede.
E para que sua escolha não vire uma dor de cabeça vai algumas diquinhas pra te ajudar na escolha:
1 -  Pense na iluminação do seu ambiente, papeis em tons mais claros transmitem a sensação de luz natural, já os tons mais escuros necessitam que o ambiente seja bem iluminado.
2 -  Cuidado para que o papel de parede não brigue com sua decoração, se seu papel tiver cores fortes, sua decoração provavelmente precisará ser um pouco mais clean.
3 - Uma boa ideia para se utilizar papel de parede é coloca-los em molduras, fundos de armários e estantes o resultado é fantástico.
4 – Para áreas molhadas opte sempre pelos vinílicos, por ser mais resistentes a água e terem maior durabilidade.
5 – Se escolher colocar papel de parede em todas as paredes do ambiente escolha tons mais discretos.
6 -  Para a aplicação lembre de conferir se sua parede não recebe muita umidade e se não necessitara de lixa-la antes da aplicação.

Vai algumas imagens para você se inspirar.

(Fonte:  Blog nszy4)

(Fonte: Contemporary Powder Room by Mill Valley Home Builders SINGLEPOINT DESIGN BUILD INC)


(Linha Amarie)

(Fonte:contemporary-home-office)

(Fonte: arquitetartes)


(Fonte:vilabaca)

(Linha Casabella)

(Linha Casabella)

(Linha Diamond)

(Linha Diamond)


(Linha Future)

(Linha Future)

(Linha Goteborg)

(Linha Pavillon)

(Linha Ruby


(Linha Roll In Stone)
(Linha Roll In Stone)

(Linha Replic)


(Linha Urban)
(Linha Nido)

 E aí prontos para mudar o visual da casa, então corre lá! E da pra mudar o visual sem gastar muito.  Bjos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário